Nos dias 01 e 02 de junho acontece em Andrelândia a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento irá discutir temas relacionados a qualidade do Sistema Único de Saúde, saúde da mulher e vigilância em saúde.

Outro ponto abordado durante a conferência será a criação de consórcios intermunicipais de saúde, já que alguns municípios da região pretendem implantar um consórcio que atenderá a princípio as cidades de Andrelândia, Arantina, Madre de Deus de Minas, Passa Vinte e Piedade do Rio Grande.

A Conferência Municipal de Saúde pretende avaliar a situação da saúde no município e fixar diretrizes políticas para melhorar a qualidade dos serviços prestados. “Portanto a participação da população é fundamental”, explica a Secretária de Saúde, Betânia de Carvalho Moreira.

O evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, tem o apoio da Prefeitura de Andrelândia.

A Conferência será realizada no Salão Paroquial, com início todos os dias a partir das 13h.