Na tarde dessa sexta-feira, 26 de maio, aconteceu na cidade de Arantina uma reunião para discutir a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Além do prefeito, vice-prefeito, vereadores e da população de Arantina, também compareceram o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Passa Vinte; o prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara de Andrelândia e o deputado estadual Antônio Jorge.

Para criar o Consórcio Intermunicipal de Saúde será constituído um documento de protocolo de intenções, que posteriormente se transformará em contrato de consórcio público, possibilitando a criação da personalidade jurídica. Com isso, o consórcio passa a ser um ente da administração indireta do município. Assim as cidades participantes irão compartilhar a gestão e quem tomará as decisões será um conselho formado pelos prefeitos.