img

No dia 22 de março a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o programa Andrelândia Saudável realizou um evento em homenagem as mulheres.


A abertura foi realizada pela diretora de PSF, Atenção Básica e NASF, Franciane Vidal Ferreira, que falou sobre a saúde da mulher. “A mulher vive em constate atividade, como filhos, vida amorosa, casa, família e trabalho. E, muitas vezes, as mulheres deixam de lado os cuidados próprios. É importante salientar que mesmo com toda a correria é importante deixar um tempo para cuidar de si mesma , da saúde física, emocional e espiritual”.


Em seguida a consultora de beleza Polyana Vargas Cruz fez uma apresentação sobre autoestima e valorização da mulher. “As emoções são responsáveis pela energização dos nossos órgãos vitais. É muito importante conversar com a criança que existe dentro de você, descobrir o que te dá prazer, experimentar algo novo, sonhar e buscar realizar os sonhos”, disse.


Ao final o capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Rodrigues fez uma palestra sobre a violência contra a mulher. Ele ressaltou a criação de um grupo de proteção à mulher vítima da violência doméstica em Andrelândia. “Temos um controle das ocorrências de violência contra a mulher. E com esses dados a Polícia Militar realiza visitas nas casas das mulheres agredidas, com o intuito de inibir a violência”.


O capitão também destacou que a Polícia Militar pretende implantar no município a patrulha de prevenção de violência contra a mulher. “Para isso precisaremos de uma policial feminina, um psicólogo e um assistente social”.


Após as palestras, foi oferecido um café de confraternização para todos os participantes.

Galeria de Fotos